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6ª EDIÇÃO DO CURSO MINDFULNESS PARA SAÚDE 8 SEMANAS

O PROGRAMA BREATHWORKS SAÚDE:


ANSIEDADE? DOENÇAS e DORES crônicas?

Venha compreender as causas desse sofrimento!

Aprendendo práticas baseadas em Mindfulness (atenção plena), cultivando a bondade e compaixão consegue mesmo, com o outro e com o ambiente, diminuindo o stress, dores crônicas e atuando de forma adjuvante ao tratamento de doenças.

TRATA-SE DE MEDITAÇÃO?


Sim, Também!

As meditações permitem cultivar o estado de plena atenção, reduzindo o estado da mente reativa, organizando e clareando a mente, permitindo fazer escolhas compassivas e tomar melhores decisões que afete positivamente a si mesmo, estendendo a todos.

TAMBÉM POR QUÊ?

Para cultivar o estado de Mindfulness, há necessidade de algo a mais, a ser aprendido no decorrer de um CURSO e que permita diminuir os efeitos que causam o Estresse e prejuízos a SAÚDE.

AS PRÁTICAS DE MINDFULNESS SÃO MILENARES!

O programa Breathworks desenvolveu-se a partir do Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness (MBSR) criado pelo Dr. J. Kabat-Zinn (Universidade de Massachusetts). Contém elementos-chave da Terapia Cognitiva Baseada na Atenção (MBCT) desenvolvida por M. Williams, J. Teasdale e Z. Segal, e baseia-se nas práticas milenares de meditação da tradição budista. Outra contribuição importante foi a de Vidyamala Burch, que ao longo de 25 anos aplicou atenção plena e compaixão à sua própria experiência de dor crônica.

Mindfulness, ou atenção plena, ou atenção com consciência ou até mesmo atenção com sabedoria significa estar atento e tornar-se mais consciente de pensamentos, sentimentos e sensações corporais no momento em que as experiências ocorrem, sem reagir de forma automática ou habitual. Isso requer abertura e aceitação compassiva nas situações cotidianas, sempre de maneira gentil e bondosa.

A partir da prática regular, desenvolve-se uma nova relação com as situações nas quais nos encontramos e começamos a responder criativamente a elas. Assim, as experiências não mais nos sobrecarregam e podemos permanecer estáveis diante dos altos e baixos da vida e do nosso corpo. Essa qualidade de consciência leva ainda a um profundo senso de iniciativa.

A atenção consciente ou a atenção plena é imbuída de bondade e compaixão, pois a sabedoria vem de uma percepção precisa ou real da vida. A bondade e a compaixão surgem quando estendemos essa percepção aos outros. Na tradição budista, a sabedoria e a compaixão são como as duas asas de um pássaro, e a atenção plena pode nos ajudar a cultivar ambos.

OBJETIVO: Aprender a conviver com experiências difíceis e desagradáveis, sem permitir que elas "acionem os nossos gatilhos” é uma habilidade fundamental para garantir a qualidade de vida e felicidade, habilidade essa que você irá aprender e exercitar neste curso.

CONTEÚDO: Os pensamentos são uma das principais causas de stress, apreendendo-nos em um enlace, no qual tentamos resolver nossos problemas, enquanto que o próprio ato de tentar resolver o problema, nos mantém ligado ao problema. Uma das habilidades que você vai desenvolver é observar os pensamentos conforme eles surjam em sua mente e depois deixá-los ir. Esta é uma compreensão libertadora para as pessoas que frequentam o curso.

Mindfulness para Saúde ativará a consciência gentil e amável através da meditação visando aprender a estar presente na nossa experiência.

Durante o curso você será encorajado a experimentar, integralmente, diferentes práticas, de modo que no final do curso você pode decidir quais práticas funcionam melhor para você. Cada semana nós introduziremos uma nova prática meditativa como: o escaneamento corporal, respiração, movimentos conscientes, meditação da gentileza, entre outros.

Metodologia: Curso teórico-prático. A meditação formal é focada no aprendizado de estar presente, e as práticas baseadas em mindfulness visam prolongar esse aprendizado em nossa vida diária. Durante o curso o participante experimentará diferentes exercícios, de modo que no final estará apto a decidir quais técnicas funcionam melhor para si. Cada semana será introduzida uma nova prática meditativa: escaneamento corporal, respiração, movimentos conscientes, meditação da bondade amorosa, e outras. O curso inclui material didático escrito e através de mídias sonoras, além de recomendação de livros-chave para compreensão e assimilação de Mindfulness.
DIAS & HORÁRIOS DO WORKSHOP: 8 TERÇAS FEIRAS

12/03/19; 19/03/19; 26/03/19; 02/04/19; 09/04/19; 16/04/19; 23/04/19; 30/04/19; DAS 19:00h ÀS 21:30h

Em 2019: todos os participantes estão convidados de forma opcional a um Mini Retiro em Cabreúva.

Valor à parte em média (R$ 110) com data a ser definida (Provavelmente 29/06/2019)

DOCENTE:



Certificada pelo (Respira Vida Breathworks (Espanha) para Saúde e Estresse)

Endereço para acessar este CV:
http://lattes.cnpq.br/0581404560313417

Possui Mestrado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (2009). MBA em Economia e Gestão de Saúde (2010). Especialista em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (CEAHS) em 2001. Atualmente diretora de enfermagem do hospital geral de Guarulhos e facilitadora em FIB  - felicidade interna bruta para empresas.

(Texto informado pelo autor)

Obs.: Este não é um curso que qualifica o participante a reproduzir as práticas como instrutor, e sim destinadas ao desenvolvimento pessoal do participante. Não é uma terapia e não se destina a pessoas necessitando de tratamento psicológico ou psiquiátrico.

Para saber mais sobre esse curso acesse a aba Mindfulness em
www.espacosaudepersonalizada.com.br

Inscreva-se e venha participar desse grupo com número limitado de participantes entre 8 e 10 participantes, para melhor absorção do conteúdo e sejam bem-vindos a 6a Edição do Curso de Mindfulness para Stress de 4 semanas no Espaço Saúde Personalizada.

Prévia Sympla Mindfulness 4 semanas

http://beta.sympla.com.br/event/preview/440775

Preencha nossos campos abaixo para participar da nossa
6ª edição de meditação baseada em MINDFULNESS - 8 semanas


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Rua Frei Caneca, 558 - Conjs. 806/807 - Consolação - São Paulo



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