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6ª Edição Curso de Mindfulness pela Breathworks - 4 semanas

MINDFULNESS SIGNIFICA ATENÇÃO CONSIENTE


Mindfulness é uma prática milenar de ensinamentos do Buda em que nos tornamos conscientes das diferentes facetas de nossa experiência no momento presente. Podemos aprender a estar conscientes de como nos movemos, como sentimos (física e emocionalmente) e como respondemos ou reagimos a cada momento da vida.

Mindfulness significa estar atento e tornar-se mais consciente dos nossos pensamentos, sentimentos e sensações corporais no momento em que as experiências ocorrem, sem reagir de forma automática ou habitual (piloto automático - mente reativa como padrão mental) que requer abertura, aceitação e não julgamento sobre si, sempre de maneira gentil, com bondade e com compaixão em situações cotidiana

O PROGRAMA BREATHWORKS STRESS:


Muito de nosso estresse é exacerbado por nos determos na experiência desagradável. E quanto mais nos detemos em algo, mais aquilo persiste!

O programa de "Mindfulness para stress - MBPM" da Breathworks nos permite aceitar compassivamente a experiência ao invés de reagir a ela (o que - paradoxalmente - nos permite abandoná-la).

Aliviando, assim, consideravelmente a nossa carga, nos permitindo viver a vida de maneira muito mais feliz, mesmo que ela não esteja completamente resolvida.

OBJETIVO: Aprender a conviver com experiências difíceis e desagradáveis, sem permitir que elas "acionem os nossos gatilhos” é uma habilidade fundamental para garantir a qualidade de vida e felicidade, habilidade essa que você irá aprender e exercitar neste curso.

O CONTEÚDO: Os pensamentos são uma das principais causas de estresse, apreendendo-nos em um enlace, no qual tentamos resolver nossos problemas, enquanto que o próprio ato de tentar resolver o problema, nos mantém ligado ao problema. Uma das habilidades que você vai desenvolver é observar os pensamentos conforme eles surjam em sua mente e depois deixá-los ir. Esta é uma compreensão libertadora para as pessoas que frequentam o curso.

Encorajaremos lhes á ampliar um pouco o seu olhar e a observar os pequenos prazeres da vida, os quais muitas vezes passam despercebidos. Ao perceber as coisas boas e deixar com que elas nos afetem, estamos trabalhando contra o que os neurocientistas chamam de “viés da negatividade”, que é intrínseco ao cérebro.

Mindfulness Stress ativará a consciência gentil e amável através da meditação visando aprender a estar presente na nossa experiência.

Durante o curso você será encorajado a experimentar, integralmente, diferentes práticas, de modo que no final do curso você pode decidir quais práticas funcionam melhor para você. Cada semana nós introduziremos uma nova prática meditativa como: o escaneamento corporal, respiração, movimentos conscientes, meditação da gentileza, entre outros.
DIAS & HORÁRIOS DO WORKSHOP: 4 SÁBADOS

09/03/19; 16/03/19; 23/03/19 (das 9h às 13h) e 30/03/19 (das 9h às 16:30h)

Em 2019: todos os participantes estão convidados de forma opcional a um Mini Retiro em Cabreúva.

Valor à parte em média (R$ 110) com data a ser definida (Provavelmente 29/06/2019)

AS PRÁTICAS DE MINDFULNESS SÃO MILENARES!


O programa Breathworks desenvolveu-se a partir do Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness (MBSR) criado pelo Dr. J. Kabat-Zinn (Universidade de Massachusetts). Contém elementos-chave da Terapia Cognitiva Baseada na Atenção (MBCT) desenvolvida por M. Williams, J. Teasdale e Z. Segal, e baseia-se nas práticas milenares de meditação da tradição budista. Outra contribuição importante foi a de Vidyamala Burch, que ao longo de 25 anos aplicou atenção plena e compaixão à sua própria experiência de dor crônica.

DOCENTE:



Certificada pelo (Respira Vida Breathworks (Espanha) para Saúde e Estresse)

Endereço para acessar este CV:
http://lattes.cnpq.br/0581404560313417

Possui Mestrado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (2009). MBA em Economia e Gestão de Saúde (2010). Especialista em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (CEAHS) em 2001. Atualmente diretora de enfermagem do hospital geral de Guarulhos e facilitadora em FIB  - felicidade interna bruta para empresas.

(Texto informado pelo autor)

Obs.: Este não é um curso que qualifica o participante a reproduzir as práticas como instrutor, e sim destinadas ao desenvolvimento pessoal do participante. Não é uma terapia e não se destina a pessoas necessitando de tratamento psicológico ou psiquiátrico.

Para saber mais sobre esse curso acesse a aba Mindfulness em
www.espacosaudepersonalizada.com.br

Inscreva-se e venha participar desse grupo com número limitado de participantes entre 8 e 10 participantes, para melhor absorção do conteúdo e sejam bem-vindos a 6a Edição do Curso de Mindfulness para Stress de 4 semanas no Espaço Saúde Personalizada.

Prévia Sympla Mindfulness 4 semanas

http://beta.sympla.com.br/event/preview/440775

Preencha nossos campos abaixo para participar da nossa
6ª edição de meditação baseada em MINDFULNESS - 4 semanas


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Rua Frei Caneca, 558 - Conjs. 806/807 - Consolação - São Paulo



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