☎    (11)  3257-7812 / (11) 3578-5215

Que tal cuidar do corpo e da mente num só lugar?

Uma mente equilibrada e atenta pode mudar sua vida!

Cuide-se! Como? Conheça-te.

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QUEM SOMOS

O Espaço Saúde Personalizado foi idealizado e concretizado como um local para integrar uma Clínica Médica com um espaço para cuidar da sua saúde de maneira completa, corpo e mente!

O Espaço Saúde Personalizada traz a possibilidade de você complementar seu tratamento com as seguintes profissionais como pilares médicos: Dra Patrícia Toniolo Varella Costa, especialista em ginecologia, obstetrícia e reprodução humana assistida e Dra Olga Faria Szpigel cirurgiã geral e do aparelho digestivo, coloproctologia, experiência em medicina integrativa com ênfase em medicina assistencial familiar.

Contamos com equipe de ponta em formação e experiência em: Nutrição Comportamental, Psicologia (psicoterapia e psicanálise e EMDR), Fisioterapia, aulas de Yoga (Vyniassaflow yoga para grupos reduzidos) e cursos relacionados à Saúde Integral, tendo como nosso principal alicerce o de Meditação baseado em Mindfulness ministrado pela Instrutora Luiza Tanaka* e outros cursos sendo aprimorados para que a saúde de seu corpo e sua mente estejam sempre em equilíbrio.

Convidamos você e sua família  para conhecer nosso espaço e profissionais das áreas acima  descritas que cuidadosamente e criteriosamente foram selecionados.

STRESS? ANSIEDADE?
Venha compreender as causas desse sofrimento!
Aprendendo práticas baseadas em Mindfulness (atenção plena), cultivando a bondade e compaixão consigo mesmo, com o outro e com o ambiente, diminuindo o stress.

TRATA-SE DE MEDITAÇÃO?
Sim, também!
As meditações permitem cultivar o estado de plena atenção, reduzindo o estado da mente reativa, organizando e clareando a mente, permitindo fazer escolhas compassivas e tomar melhores decisões que afete positivamente a si mesmo, estendendo a todos.

TAMBÉM POR QUÊ?
Para cultivar o estado de Mindfulness, há necessidade de algo a mais, a ser aprendido no decorrer de um CURSO e que permita diminuir os efeitos que causam o Stress.

AS PRÁTICAS DE MINDFULNESS SÃO MILENARES! (por Luiza Hiromi Tanaka)

MEDITAÇÃO

A meditação tem sido praticada há, pelo menos, três mil anos. As suas raízes remontam até ao hinduísmo e diferentes formas de meditação podem ser encontradas em todas as grandes tradições religiosas do mundo.
Cada vez mais práticas meditativas tem sido uma experiência independente de qualquer crença religiosa e o objetivo em sua essência tem sido uniforme.
A transformação pessoal de interesse inerente a cada indivíduo e seus benefícios tem sido indubitável. Atualmente a meditação pode oferecer à sociedade moderna, recursos e aprendizados em relação a situações estressantes ou de ansiedade para lidar com essas transformações de forma mais sábia, saudável e feliz.

MEDITAÇÃO

É uma forma de estar presente a si, aos outros e ao meio à sua volta a cada momento.
A nossa mente pode ser a nossa melhor amiga ou a nossa pior inimiga. O objetivo da meditação é transformar a mente.

O QUE É?

A meditação é uma prática que faz com que seja possível cultivar e desenvolver certas qualidades humanas básicas positivas, da mesma maneira que outras formas de treino tornam possível adquirir qualquer outra competência.

PRATICAR?

É uma abertura para a VIDA com curiosidade, aceitação e compaixão.
É o reconectar com o sentido profundo da vida, indo para além do pensar e do querer.

PROFISSIONAIS


Dra. Patrícia Varella
Ginecologista / Obstetrícia 
Reprodução Humana Assistida



Dra. Olga Faria Szpigel
Médica Cirurgiã do Aparelho
Digestivo e Proctologista



Carolina Lyra
Nutricionista



Michella Morcelli
Psicóloga



Fernanda Caffer
Psicóloga



Graziela Rimoli
Psicóloga



Dra. Luciana
Dardin

Fisioterapeuta



Renata
Fasanella

Professora de Yoga



Luiza Tanaka
Instrutora em Mindfulness
pela Breathworks



Adriano Machado
Rodrigues Jr

Astrologia



Fernanda
Santos
Coach de estilo de vida



Janaína
Gonçalves
Secretária Administrativa


O TEMPO É AGORA

Prepare-se para mudar sua vida

GALERIA


UM PEQUENO EXERCÍCIO DE MINDFULNESS:


Reserve 30 segundos para cada um dos seguintes passos;

Faça isso 3 vezes ao dia;

1- Pare no meio de alguma atividade cotidiana. Traga a atenção para a sua respiração, nas sensações em volta do seu estomago, a maneira que ele infla quando inspiramos, a sua volta a posição original quando expiramos.

2- Sinta as sensações corporais que ocorrem nesse momento, tensões musculares, dores, qualquer sensação e não tente modifica-la, apenas tome nota da sua sensação.

3- Tome nota das sensações que você esteja experienciando, por exemplo: “Estou agitado”  ou “Há agitação”. Não tente modifica-la, aceite-a.

4- Traga a sua atenção ao seu corpo, às sensações e como você esta as experienciando. Conecte-se com elas, sem julgar ou comentar e apenas respire com elas. Permita-se apenas estar e relaxar com qualquer coisa que esteja presente..

Localização

Rua Frei Caneca, 558 - Conjs. 806/807 - Consolação - São Paulo



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